Leia a íntegra do decreto de Bolsonaro que perdoou Silveira
Leia a íntegra do decreto que concedeu perdão à condenação de Daniel Silveira
Bolsonaro publicou um ato no Diário Oficial da União que anula pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal
O presidente Jair Bolsonaro (PL) editou um decreto, publicado nesta quinta-feira (21) no DOU (Diário Oficial da União), com o qual anula a pena imposta ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O Correio Sabiá, de acordo com sua política editorial, liberou o ato normativo na íntegra para facilitar o acesso à informação para você. Leia aqui.
- Financie o nosso jornalismo independente. Precisamos de você para continuar produzindo um material de qualidade.
Para quem não lembra, Daniel Silveira foi o deputado que dormiu na Câmara dos Deputados a fim de evitar o cumprimento de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinava que ele colocasse uma tornozeleira eletrônica para que pudesse permanecer em liberdade.
Silveira era réu no STF (e, desde quarta-feira, 20, é condenado) por estimular a realização de atos com pautas antidemocráticas, entre elas, o fechamento do próprio Supremo Tribunal Federal.
Para desdobrar o assunto e torná-lo mais claro para você, o Correio Sabiá está neste feriado em contato com especialistas em Direito e congressistas. Vamos atrás de autoridades para dar um material completo sobre esse caso em nosso podcast no Spotify e no Google Podcasts de segunda-feira (25). Também divulgaremos esse material na nossa newsletter pelo WhatsApp.
Para ter acesso a todos esses canais e receber nosso jornalismo confiável e independente, você pode acessar os links que estão na home deste site. Ou então (mais fácil) usar a lista abaixo:
- 🎙️ Spotify: cutt.ly/2SUmnSZ
- 🎧 Google Podcasts: cutt.ly/GSUmfid
- 💼 Linkedin: bit.ly/2Q64EgG
- 📸 Instagram: bit.ly/2P0fwyc
- 🐦 Twitter: bit.ly/2z9AYXx
- 📲 WhatsApp: bit.ly/2IDn18A
Veja a repercussão ao indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro
O Correio Sabiá reuniu uma série de tweets de diversas autoridades a respeito do indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro. Veja abaixo:
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.