Correio Sabiá: balanço de tudo o que fizemos no mês passado

Correio Sabiá: balanço de tudo o que fizemos no mês passado
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Correio Sabiá: saiba o que fizemos em abril para te deixar melhor informado

Listamos todas as iniciativas que adotamos em nossos os canais com foco em sermos mais úteis para você
Imagem mostra um sabiá de cartola, em pé, sobretudo, bengala, apontando para a pessoa que lê. Ao lado, há o lema novo do Correio Sabiá: "Uma sociedade bem informada toma decisões melhores". Alguns pássaros brancos voam ao lado da frase.
Mudamos de lema

Do editor,

Abril foi um dos meses mais ativos do Correio Sabiá, cheio de novidades. Tivemos 2 feriados, mas aproveitamos o recesso e o tempo sem publicar as curadorias de notícias pelo WhatsApp, Spotify e Google Podcasts para arrumar a casinha. Melhoramos o que já fazíamos e criamos novos serviços e produtos. A eleição de outubro é logo ali.

Destaques do Correio Sabiá em abril:

  • Entrevista exclusiva com Fabricio Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro;
  • Criamos uma landing page no site para cadastrar e-mails;
  • Lançamos um mailing (inclusive, a entrevista com Queiroz foi divulgada, primeiro, por e-mail);
  • Passamos a ser filiados à Ajor (Associação de Jornalismo Digital).
  • O Correio Sabiá ficou melhor para quem financia: a curadoria de notícias no WhatsApp, às 7h, é só para este grupo. Os demais recebem depois, a partir das 8h, mas ainda gratuitamente.

Saiba todas as novidades do Correio Sabiá em abril

Eis abaixo a lista completa de melhorias e novidades de abril, de acordo com cada canal do Correio Sabiá:

Site:

  • Publicamos uma entrevista exclusiva com o ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Fabricio Queiroz. A entrevista ganhou repercussão no jornal O Tempo, sinal de que o Jornalismo que estamos fazendo tem sido reconhecido. Direção certa.
  • Repaginamos o site. Antes da tela de notícias, agora temos uma tela de cadastro de e-mail. 
  • Implementamos 3 subcategorias dentro dentro da aba QUEM SOMOS do site (O Sabiá, Equipe e Na Mídia). A primeira para falar da história do Sabiá. A segunda, para mostrar quem faz parte do Sabiá. E a terceira, para mostrar as citações honrosas do Sabiá até hoje.
  • Inserimos um botão verde de APOIE no menu. O apoio de nossos leitores é muito importante para que continuemos melhorando. Isso nos faz ser mais úteis para você.
  • Além disso, ampliamos (em todas as páginas do site) os links para acessar nossas redes. Já havia a ponte para Instagram, Twitter, Facebook e Linkedin. Agora, criamos os botões de acesso ao Spotify, para direcionar ao podcast, e ao Twitter.
  • Criamos um menu no topo do site, onde também inserimos todos os atalhos para as redes sociais. Assim, tentamos deixar logo à vista o acesso às nossas outras redes. Somos sociáveis.
  • Voltamos a usar no site a nossa logo antiga, remetendo à origem do Sabiá. Assim, colocamos todas as nossas redes em sintonia, com a mesma identidade visual, o que facilita a identificação da marca. 
  • Mudamos alguns layouts pontuais (como, por exemplo, o botão da caixa de cadastro). São detalhes difíceis de perceber, mas importantes para a ID visual do Correio Sabiá.
  • Adotamos o lema “Uma sociedade bem informada toma decisões melhores”, já pensando na eleição. Está no topo do nosso site.

Podcast:

  • Fechamos o mês com 56 episódios publicados;
  • Já são 280 seguidores (44,53%) de crescimento em relação ao mês anterior.

WhatsApp:

  • No início do mês, restabelecemos os envios da curadoria de notícias por volta das 7h para todos que participam dos nossos 17 grupos. Em 3 anos e meio, o Correio Sabiá sempre fez envios nesse horário. Nos últimos meses, no entanto, passamos por dificuldades para regularizar essa produção. Agora, voltamos ao fluxo anterior.
  • Já em meados de abril, fizemos mais do que isso: criamos um grupo exclusivo para quem financia o Correio Sabiá. Assim, os envios de 7h da curadoria de notícias passaram a ser focados em nossos financiadores. Os demais, ainda gratuitamente, recebem a partir das 8h.
  • Ao todo, já enviamos 768 curadorias de notícias pelo WhatsApp. 

E-mail:

  • Atualizamos a nossa planilha com a base de e-mails. Não vamos lotar a caixa de entrada de ninguém, mas vamos lançar novidades e atualizações por lá. Prometemos que vale a pena acompanhar.
  • De um jeito inovador, publicamos a entrevista com Fabricio Queiroz, primeiro, pelo e-mail. Continuaremos com iniciativas desse tipo. Viu como vale a pena acompanhar o Correio Sabiá pelo e-mail também?
  • Aliás, como dissemos, é possível se cadastrar em todas as páginas deste site. Ainda criamos uma landing page, antes da parte de notícias, para captar esses cadastrros.
  • Também fizemos a integração do nosso perfil do Twitter com a base de cadastros do e-mail.
  • Inserimos uma personalização na assinatura do e-mail que tem @correiosabia.com.br.

Campanha de financiamento:

  • Ganhamos 4 novos apoiadores e chegamos a um total de 24;
  • Receita total de R$ 718/mês;
  • Atingimos 89,8% da 2ª meta (R$ 800/mês) definida. São 4 metas.
  • Atualizamos a descrição da campanha de financiamento, com estabelecimento de novas metas, planos de assinatura e recompensas.
  • Os apoiadores já começaram a receber as recompensas, sendo privilegiados com o horário de recebimento da curadoria de notícias do WhatsApp.

Twitter, LinkedIn e Instagram:

  • No Twitter, aumentamos em cerca de 20% a nossa base de seguidores e integramos o cadastro do e-mail com o nosso perfil. Um banner fica fixo na página.
  • No LinkedIn, passamos de 1,1 mil seguidores na nossa Page.
  • No Instagram, ampliamos a publicação de posts e reels, mostrando todas as nossas iniciativas nas redes. Crescemos quase 9% no número de seguidores em apenas 1 mês.

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