Lula caminha em MG e Bolsonaro grava podcast neste domingo
Agenda da Semana (3 a 9.out): eventos para manter no radar
Começa a campanha do 2º turno da eleição nos estados onde ainda não há um eleito definido
Esta Agenda da Semana foi publicada, inicialmente, no domingo (2.out.2022). O conteúdo é atualizado diariamente.
A Agenda da Semana é uma iniciativa do Correio Sabiá para facilitar o entendimento e dar mais previsibilidade ao noticiário. As publicações da Agenda da Semana ocorrem aos domingos para que você, ao entrar neste site na segunda-feira, dia útil, tenha sempre em mãos um calendário de eventos relevantes mapeados por nossa equipe para começar a semana voando.
- Clique aqui para receber nossa curadoria de notícias no seu WhatsApp
- Clique aqui para se INSCREVER em nosso podcast diário no Spotify.
- Financie o nosso jornalismo independente. Precisamos de você para continuar produzindo um material de qualidade. Seja um apoiador do nosso trabalho.
Veja abaixo a Agenda da Semana:
Segunda-feira (3):
- Boletim Focus. Divulgação do Boletim Focus pelo Baco Central, com as expectativas do mercado sobre os principais indicadores econômicos do país.
- Curso grátis. Início da Semana do Planejamento Tributário Estratégico, evento 100% online e gratuito do qual o Correio Sabiá é parceiro. O evento vai ocorrer nos dias 3, 4, 7, 10 e 11 de outubro, das 20h às 21h. Para se inscrever ou ter mais informações, clique aqui.
- Lula. Às 15h, o ex-presidente e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), participam de reunião de coordenação da campanha, em São Paulo (SP), a ser transmitida pelas redes do ex-presidente.
- Bolsonaro. O presidente não divulgou agenda até as 10h52 desta segunda-feira.
Terça-feira (4):
- Eleições. O PDT, partido do candidato derrotado Ciro Gomes, tem reunião da sua Executiva para definir qual candidato apoiará no 2º turno da eleição presidencial. A tendência é que a sigla anuncie apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois do encontro. Ciro Gomes disse que seguirá a decisão do partido.
- Eleições. O Cidadania também se reúne para definir quem apoiará no 2º turno. O presidente da legenda, Roberto Freire, já declarou que apoia Lula. O partido apoiou Simone Tebet no 1º turno.
- Bolsonaro. Às 16h, participa da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus em São Paulo (SP). Às 19h, tem reunião de Obreiros e Pastores em São Paulo (SP).
- Lula. O ex-presidente tem encontro com o Frei Davi e frades franciscanos por ocasião do Dia de São Francisco de Assis
Quarta-feira (5):
- Economia. Divulgação da produção industrial de agosto no Brasil.
- Lula. Às 16h, Lula e Alckmin se reúnem com governadores e senadores de diversos partidos. No encontro serão discutidas ações eleitorais nos estados e a incorporação de novos apoios. Participam da reunião as governadoras Regina Sousa (PT-PI) e Izolda Cela (CE) e os governadores Rui Costa (PT-BA), Carlos Brandão (PSB-MA), Clécio Luís (Solidariedade-AP), Paulo Câmara (PSB-PE), Helder Barbalho (MDB-PA), Paulo Dantas (MDB-AL) e João Azevedo (PSB-PB). Também participam da reunião as senadoras Eliziane Gama (Cidadania-MA), Daniela Ribeiro (PSD-PB), Zenaide Maia (PROS-RN) e Katia Abreu (Progressistas-TO). E os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), Carlos Fávaro (PSD-MT), Jean Paul Prates (PT-RN), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Omar Aziz (PSD-AM), Confúncio Moura (MDB-RO), Jorge Kajuru (Podemos-GO), Veneziano Vital (MDB-PB), Jacques Wagner (PT-BA), Otto Alencar (PSD-BA), Jader Barbalho (MDB-PA), Jayme Campos (União Brasil-MT) e Acir Gurgacz (PDT-RO), Renan Filho (MDB-AL) e Camilo Santana (PT-CE), entre outros.
- Simone Tebet. A candidata derrotada à Presidência Simone Tebet (MDB) deve anunciar apoio a Lula na tarde desta quarta-feira.
- Cultura. Início de uma exposição de arte gratuita, em São Paulo, cujas obras são feitas com cinzas de queimadas de 4 biomas brasileiros: Cerrado, Amazônia, Mata Atlântica e Pantanal.
Quinta-feira (6):
- Lula. Às 10h, o ex-presidente e o seu vice Geraldo Alckmin (PSB) participam de caminhada em São Bernardo do Campo (SP) ao lado do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do estado. A concentração será na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Às 14h, se encontram com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, em São Paulo (SP). O encontro será transmitido pelas redes sociais. A partir das 15h, Lula e Alckmin falam com a imprensa. Às 19h, Lula participa do “10º Ato do Direitos Já! Fórum pela Democracia”, na Casa Portugal, em São Paulo (SP). De caráter suprapartidário, o ato reunirá lideranças da sociedade brasileira, representantes de uma ampla frente em defesa da democracia e do respeito ao resultado das urnas.
- Bolsonaro. A agenda do presidente não foi divulgada pela assessoria até a última atualização desta publicação. Os veículos de imprensa pediram a agenda à equipe de campanha do presidente num grupo de Telegram dedicado a esses comunicados (e do qual o Correio Sabiá faz parte), mas não receberam retorno até o horário definido no topo desta reportagem.
Sexta-feira (7):
- Lula. Às 16h, ex-presidente e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) terão reunião com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) em São Paulo (SP).
- Bolsonaro. Passa o dia em Brasília. Às 18h, chegada em Belém (PA). Às 19h, live pelas redes sociais.
- Estados Unidos. Divulgação do payroll, o relatório de emprego dos Estados Unidos, cuja média da projeção dos economistas aponta para a criação de 250 mil vagas de trabalho em setembro, leve desaceleração em relação a agosto.
- Economia. Divulgação do indicador de vendas no varejo no Brasil.
Sábado (8):
- Eleições. Às 9h, ocorre uma “grande reunião suprapartidária pró-Bolsonaro” em Maringá (PR), com “adesivaço” em “diversos pontos da cidade”. As informações são do líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).
- Eleições. Propaganda eleitoral em rádio e TV recomeça e segue até o dia 28 de outubro.
- Bolsonaro. Passa o dia em Brasília e, mais tarde, segue para Belém (PA).
- Lula. Às 10h30, o ex-presidente e Alckmin participam de caminhada em Campinas (SP) ao lado do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), candidato ao governo do estado. O ato será transmitido pelas redes de Lula. A concentração será no Largo do Pará e a caminhada seguirá até o Largo do Rosário. Antes da caminhada, às 10h, o ex-presidente concederá entrevista à imprensa, no Sindiquinze.
- Bolsonaro. Cumpre agenda em Belém (PA). Às 6h45, participa da romaria fluvial em celebração ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, um rio em Belém. A romaria fluvial é uma das 13 procissões que integram a festividade do Círio de Nazaré. Bolsonaro é acompanhado pelas deputadas Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP). A festividade é considerada a maior festa católica do mundo e é reconhecida como Patrimônio Cultural do Brasil. De 8h30 às 9h, chega ao Trapiche de Icoaraci. De 9h às 11h, deslocamento do NHo Garnier Sampaio do Trapiche de Icoaraci para o Cais da Escadinha. De 11h às 11:45, chegada ao Cais da Escadinha.
Domingo (9):
- Bolsonaro. Às 10h, grava o podcast no Canal Pilhado.
- Lula. Às 11h, o ex-presidente e Alckmin participam de caminhada em Belo Horizonte (MG). A concentração será na Praça da Liberdade e a caminhada seguirá até a Praça Tiradentes.
Radar:
- Guerra. Conflitos entre Ucrânia e Rússia.
Esquecemos algum evento importante? Avise para a nossa equipe: redacao@correiosabia.com.br
Sobre a Agenda da Semana do Correio Sabiá:
Na Agenda da Semana, a equipe do Correio Sabiá separa os eventos por dia e, quando possível, informa horário e local onde cada evento ocorrerá.
Toda vez que mencionamos um PL (projeto de lei) ou outro ato normativo, por princípio editorial, damos o link. Assim você pode ver na íntegra do que se trata, se for do seu interesse.
O Correio Sabiá também sempre dá o link para outros veículos jornalísticos, quando é o caso de dar os créditos. Acreditamos que o bom Jornalismo deve ser feito assim.
Por fim, como forma de tornar nosso Jornalismo mais participativo, convidamos você a nos dizer se esquecermos de algum evento relevante na Agenda da Semana. Caso tenhamos esquecido, basta entrar em contato: redacao@correiosabia.com.br.
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.