Agenda da Semana (11.abr): saiba os assuntos dos próximos dias
Agenda da Semana (11.abr): saiba os assuntos dos próximos dias
Semana tem divulgação da inflação nos Estados Unidas e assembleia da Petrobras para definir nova diretoria
A Agenda da Semana é mais uma iniciativa do Correio Sabiá para tentar tornar o noticiário político mais fácil de compreender. Ao entrar neste site na 2ª feira, você sempre encontrará um calendário de alguns eventos relevantes que nossa equipe conseguiu mapear.
Fazemos a separação dos eventos por dia da semana e, quando possível, informamos ainda a data e local onde cada evento ocorrerá, se for o caso.
Toda vez que mencionamos um PL (projeto de lei), por princípio editorial, damos o link para o referido projeto. Assim você pode ver na íntegra do que se trata, se for do seu interesse.
O Correio Sabiá também sempre dá o link para outros veículos jornalísticos, quando é o caso de mostrar a referência do conteúdo ou dar os créditos. Acreditamos que o bom Jornalismo deve ser feito assim.
- Clique aqui para receber o resumo do Correio Sabiá no seu WhatsApp
Veja a Agenda desta Semana:
Segunda-feira (11):
- Focus. Divulgação provavelmente suspensa do Boletim Focus, mais uma vez, por causa da greve dos servidores do Banco Central, que também deve prejudicar a divulgação do IBC-Br, conhecido como “prévia do PIB” (Produto Interno Bruto).
- Greve. Provável reunião de servidores do Banco Central com o presidente do órgão, Roberto Campos Neto.
- Estados Unidos. Discursos de 2 nomes do Fed (Federal Reserve): Raphael Bostic e Charles Evans.
- Guerra. Reunião entre o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o chanceler da Áustria, Karl Nehammer. A Áustria, é bom lembrar, é um país militarmente neutro na guerra (e não faz parte da Otan, a Organização do Tratado do Atlântico Norte, aliança militar liderada pelos Estados Unidos), embora seja a favor de um cessar-fogo.
- Guerra. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, realizam uma videoconferência.
Terça-feira (12):
- Economia. IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga os dados do setor de serviços, referente a fevereiro.
- Estados Unidos. Divulgação da inflação de março nos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, em inglês).
- Câmara. Realização de audiência pública, às 14h, para debater a aquisição, distribuição, controle e gestão dos medicamentos de câncer.
Quarta-feira (13):
- Economia. Divulgação dos dados do varejo, relativos a fevereiro.
- Estados Unidos. Divulgação do Índices de Preços ao Produtor (PPI, na sigla em inglês), referente ao mês de março nos Estados Unidos.
- Petróleo. Divulgação dos dados dos estoques norte-americanos de petróleo e do relatório mensal de produção da matéria-prima da Opep+ (Organização dos Países Produtores de Petróleo e seus Aliados).
- Petrobras. Realização da AGO (Assembleia Geral Ordinária) da Petrobras, que deve eleger o novo conselho da empresa. Serão avaliados os nomes indicados pelo governo federal para a presidência da estatal, José Mauro Ferreira Coelho, e para a presidência do Conselho de Administração, Marcio Andrade Weber.
Quinta-feira (14):
- Live. O presidente Jair Bolsonaro (PL) faz sua tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais.
- Eleições. União Brasil deve anunciar seu nome para servir de opção a uma candidatura de 3ª via.
- Orçamento. Governo deve enviar o PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2023 ao Congresso.
Sexta-feira (15):
- Mercado. Ibovespa e Bolsas de Nova York estarão fechadas por causa do feriado de Sexta-Feira Santa, que precede o domingo de Páscoa (17).
Radar:
- Guerra. Monitoramento dos avanços por negociações de cessar-fogo entre Ucrânia e Rússia.
- Greve. Andamento da greve dos servidores do Banco Central, que começou na sexta-feira (1º). Por causa disso, não deve haver divulgação do Boletim Focus na segunda-feira (11) nem de outros dados, como o Indeco (Indicadores Econômicos) e o Relatório de Poupança.
- Greve 2. Também há greves dos funcionários da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), do Tesouro Nacional, da Susep (Superintendência de Seguros Privados) e do Comércio Exterior.
- Covid-19. Avanços da covid-19 na China, com possibilidade de novas medidas restritivas.
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.