Agenda da Semana: o que deve ser notícia nos próximos dias

Agenda da Semana: o que deve ser notícia nos próximos dias
Link copiado!

Agenda da Semana (11 a 17.jul): saiba os assuntos dos próximos dias

Provável votação da PEC das Bondades na Câmara e divulgação de inflação nos Estados Unidos
Agenda da Semana: Boletim Focus vlta a ser divulgado normalmente após greve dos servidores chegar ao fim / Foto: Parker Byrd/Unsplash
Boletim Focus vlta a ser divulgado normalmente após greve dos servidores chegar ao fim / Foto: Parker Byrd/Unsplash

A Agenda da Semana é uma iniciativa do Correio Sabiá para facilitar o entendimento e dar mais previsibilidade ao noticiário. As publicações da Agenda da Semana ocorrem aos domingos para que você, ao entrar neste site na segunda-feira, dia útil, tenha sempre em mãos um calendário de eventos relevantes mapeados por nossa equipe para começar a semana voando.

Veja abaixo a Agenda da Semana:

Segunda-feira (11):

  • Boletim Focus. A greve dos servidores do Banco Central acabou, e a divulgação do Boletim Focus volta ao normal nesta segunda-feira, às 8h25 (horário de Brasília), com as projeções do mercado para algum dos principais indicadores da economia (Selic, inflação, câmbio).
  • Congresso. Provável sessão conjunta do Congresso Nacional para votar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2023.

Terça-feira (12):

  • Senado. Os ministros Paulo Guedes (Economia) e Adolfo Sachsida (Minas Energia) devem prestar esclarecimentos à CAE (Comissão de Assuntos Econômico) do Senado sobre a política nacional de preços e abastecimento de combustíveis, às 9h. 
  • Câmara. Provável data de votação da PEC (proposta de emenda à Constituição) que trata do estado de emergência e concede uma série de ampliações benefícios existentes e criação de novos auxílios.
  • Economia. Divulgação de dados sobre o desempenho do setor de serviços em maio.

Quarta-feira (13):

  • Estados Unidos. Divulgação do Livro Bege, que mostra a situação econômica nos 12 distritos do Fed (Federal Reserve).
  • Estados Unidos. Divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), importante indicador de inflação nos EUA. 
  • Economia. Divulgação do resultado das vendas no varejo de maio no Brasil. 
  • Europa. Resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do Reino Unido em maio. 

Quinta-feira (14):

  • Ásia. Divulgação de dados da produção industrial e das vendas no varejo de junho, na China.

Sexta-feira (15):

  • Estados Unidos. Divulgação de dados de produção industrial e vendas no varejo nos Estados Unidos referentes a junho.

Sábado (16):

  • -x-x-x-

Domingo (17):

  • Congresso. Início previsto para começar o recesso parlamentar. 

Radar:

  • Guerra. Monitoramento dos conflitos entre Ucrânia e Rússia.

Esquecemos algum evento importante? Avise para a nossa equipe: redacao@correiosabia.com.br

Sobre a Agenda da Semana do Correio Sabiá:

Na Agenda da Semana, a equipe do Correio Sabiá separa os eventos por dia e, quando possível, informa horário e local onde cada evento ocorrerá.

Toda vez que mencionamos um PL (projeto de lei) ou outro ato normativo, por princípio editorial, damos o link. Assim você pode ver na íntegra do que se trata, se for do seu interesse.

O Correio Sabiá também sempre dá o link para outros veículos jornalísticos, quando é o caso de dar os créditos. Acreditamos que o bom Jornalismo deve ser feito assim.

Por fim, como forma de tornar nosso Jornalismo mais participativo, convidamos você a nos dizer se esquecermos de algum evento relevante na Agenda da Semana. Caso tenhamos esquecido, basta entrar em contato: redacao@correiosabia.com.br.


Apoie nossos voos

Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.

Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.

Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.

Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.