Agenda da Semana (04.abr): saiba as pautas dos próximos dias
Agenda da Semana (04.abr): saiba os assuntos dos próximos dias
Semana tem divulgação do IPCA de março e ata do Fomc, além da votação de autoridades no Senado
A Agenda da Semana é mais uma iniciativa do Correio Sabiá para tentar tornar o noticiário político mais fácil de compreender. Ao entrar neste site na 2ª feira, você sempre encontrará um calendário de alguns eventos relevantes que nossa equipe conseguiu mapear.
Fazemos a separação dos eventos por dia da semana e, quando possível, informamos ainda a data e local onde cada evento ocorrerá, se for o caso.
Toda vez que mencionamos um PL (projeto de lei), por princípio editorial, damos o link para o referido projeto. Assim você pode ver na íntegra do que se trata, se for do seu interesse.
O Correio Sabiá também sempre dá o link para outros veículos jornalísticos, quando é o caso de mostrar a referência do conteúdo ou dar os créditos. Acreditamos que o bom Jornalismo deve ser feito assim.
- Clique aqui para receber o resumo do Correio Sabiá no seu WhatsApp
Veja a Agenda desta Semana:
2ª feira (04):
- Boletim Focus. Suspensa a divulgação.* Mais detalhes ao final desta reportagem.
3ª feira (05):
- Estados Unidos. Divulgação de dados sobre estoques de petróleo no país.
- Senado. Audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado para ouvir o embaixador da Rússia no Brasil, Alexey Kazimirovitch Labetskiy.
- Senado. Sabatina de 2 indicados para a diretoria do Banco Central, os economistas Renato Dias de Brito Gomes e Diogo Abry Guillen, e de Alexandre Barreto de Souza, indicado ao cargo de superintendente-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
- Senado. Sabatina de Carlos Manuel Baigorri, indicado para exercer o cargo de presidente do Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
- Senado. Na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, sabatina para 3 indicados para compor o CNNJ (Conselho Nacional de Justiça) e 1 indicado para ocupar o cargo de ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho).
4ª feira (06):
- Dados. Divulgação do IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna), da Fundação Getúlio Vargas
- Estados Unidos. Divulgação de dados sobre estoques de petróleo no país.
- União Europeia. Divulgação de números do varejo.
- Senado. Audiência pública na Comissão de Relações Exteriores do Senado para ouvir o encarregado de negócios da embaixada da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach. E o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Carlos Alberto Franco França.
5ª feira (07):
- Live. O presidente Jair Bolsonaro (PL) faz sua tradicional transmissão ao vivo nas redes sociais.
- Senado. Esforço concentrado para votação de autoridades, sendo nesta quinta a sabatina de 11 diplomatas, a partir das 9h.
- Senado. O presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte, participa de audiência pública no Senado em meio a reportagens do Estadão noticiarem uma suposta licitação que permitiria superfaturamento na compra de 3.850 ônibus escolares.
6ª feira (08):
- Inflação. Divulgação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) de março.
- Estados Unidos. Divulgação da ata da última reunião do Comitê de Mercado Aberto do Banco Central norte-americano (Fomc, na sigla em inglês).
- Produção agrícola. Divulgação de dados da produção agrícola pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
- Veículos. Divulgação dos números de março da Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores).
Radar:
- Guerra. Monitoramento dos avanços por negociações de cessar-fogo entre Ucrânia e Rússia.
- Greve. Andamento da greve dos servidores do Banco Central, que começou na sexta-feira (1º). Por causa disso, não há divulgação do Boletim Focus na segunda-feira (4) nem de outros dados, como o Indeco (Indicadores Econômicos) e o Relatório de Poupança.
- Covid-19. Avanços da covid-19 na China, com possibilidade de novas medidas restritivas.
Apoie nossos voos
Fazemos um trabalho jornalístico diário e incansável desde 2018, porque é isso que amamos e não existe nada melhor do que fazer o que se ama. Somos movidos a combater a desinformação e divulgar conhecimento científico.
Fortalecemos a democracia e aumentamos a conscientização sobre a preservação ambiental. Acreditamos que uma sociedade bem-informada toma decisões melhores, baseadas em fatos, dados e evidências. Empoderamos a audiência pela informação de qualidade.
Por ser de alta qualidade, nossa operação tem um custo. Não recebemos grana de empresas, por isso precisamos de você para continuar fazendo o que mais gostamos: cumprir nossa missão de empoderar a sociedade civil e te bem-informado. Nosso jornalismo é independente porque ele depende de você.
Apoie o Correio Sabiá. Cancele quando quiser.